Foram encontrados 198 registros para a palavra: APLB sindicato

APLB Sindicato convoca os trabalhadores em educação de Juazeiro para assembleia no dia 1º de Junho auditório da sede

A APLB Sindicato em Juazeiro está convocando todos os trabalhadores da educação das redes municipal e estadual de ensino para participarem de uma grande assembleia nesta quarta-feira (1º de Junho) no auditório do sindicato às 9h.

O encontro será de grande importância para a categoria e a entidade espera a participação dos profissionais...

Estudantes de escolas da rede estadual de ensino em Juazeiro estão desde o início do ano letivo sem aula de seis disciplinas e APLB Sindicato exige providência do NTE 10 

A APLB Sindicato recebeu ao longo da semana diversas denúncias por parte de professores e alunos da rede estadual de ensino a exemplo do Colégio Estadual Modelo entre outros, de que estão desde o início do ano letivo de 2022 sem ter aulas nas disciplinas de História, Sociologia, Biologia, Iniciação Científica e Eletivas.  

Vários ofícios já foram encaminhados ao Núcleo Territorial de Educação 10 (NTE) sem que nenhuma providência tenha sido tomada para reverter essa situação...

APLB Sindicato em Juazeiro recepciona novos concursados da educação em Juazeiro reforçando a força da entidade na luta por seus direitos

A APLB Sindicato em Juazeiro recepcionou, na manhã deste sábado (21) os recém-aprovados no último concurso púbico municipal da educação para passar a eles situações de direitos e deveres que devem seguir ao longo do tempo em que ocuparem seus cargos. Foi um momento de interação entre novos profissionais que chegam e que foram ainda tirar dúvidas existentes acerca do trabalho do sindicato em prol da categoria. Vários assuntos ligados ao exercício da profissão foram abordados e esclarecidos questionamentos quanto à filiação da entidade, já realizada no dia. 

"Várias filiações já foram feitas, a receptividade foi muito boa e agora vamos garantir, tabém, nosso compromisso com a luta dos trabalhadores em educação que estão chegando", ressaltou o direto da APLB Sindicato, Gilmar Nery.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro realiza bate-papo com novos concursados da Educação no próximo sábado (21)

A APLB Sindicato em Juazeiro está convidando todos os recém-aprovados em concurso para participar de um bate papo no auditório da APLB, a partir das 10h, no sábado (21), a fim de dar as boas vindas a quem chega para integrar o quadro do setor educacional no município. Além disso, será um momento de tirar dúvidas sobre diversos assuntos ligados ao exercício da profissão, além de esclarecer qualquer questionamento quanto à filiação da entidade.  

"A APLB quer manter esse contato para saber quais as demandas dos novos profissionais que estão chegando, tanto os que já foram empossados quanto os que ainda não foram chamados pela Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC). O momento será de primeiros contatos e início de uma aproximação promissora para quem chega e fará parte da categoria que, incansavelmente, luta por seus direitos e tem como objetivo parceria e companheirismo", disse o órgão...

APLB Sindicato em Juazeiro lamenta morte do professor Diney Borges da Cunha

 

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com a família do professor Diney Borges da Cunha, que faleceu na manhã desta terça-feira (10).

Professor Diney era filiado à APLB e exerceu sua profissão na Escola Agrotécnica, além de ser ter sido professor e vice-diretor do Colégio Municipal Paulo VI.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro parabeniza os trabalhadores em educação pelo seu dia enfatizando a luta pela garantia de direitos e desejo de novas conquistas

O que seria comemorado no Dia do Trabalhador? Conquistas, vitórias, garantias de direitos assistidos por leis, profissionais satisfeitos com seu desempenho reconhecido.

Seria. Seria se as leis fossem cumpridas, se os trabalhadores em educação fossem respeitados por seus dias dispensados à educação de crianças, jovens e adultos. Infelizmente, o dia de festejar é também repartido com o dia de pesar...

APLB Sindicato em Juazeiro classifica de 'atestado de incompetência' decisão da prefeitura para gestão compartilhada de escolas com a Polícia Militar da Bahia

A APLB Sindicato em Juazeiro alerta pais, alunos e população em geral, para mais uma ação assumida de má gestão da educação do município. A prefeitura, através da secretaria de educação, oficializou em Salvador, no dia 20 de Abril, um Termo de Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar da Bahia para implantar gestão compartilhada nas escolas municipais CAIC Misael Aguilar e de Tempo Integral Paulo VI. Para a entidade o acordo nada mais é que a admissão da absoluta incompetência do município e desprezo pelo trabalho dos educadores municipais.  

A militarização das escolas públicas de Juazeiro é uma questão grave e a APLB Sindicato se posiciona contrária tanto na rede municipal quanto estadual, como deixa claro o diretor da entidade Gilmar Nery. "Militarizar as escolas demonstra a total incapacidade do poder público municipal, em especial da secretaria de educação, em gerir a educação chegando ao ponto de recorrer à Segurança Pública. Os militares são importantes para promover a ordem e a segurança do povo, mas quando adentram no ambiente escolar, isso significa a falta que a educação está fazendo em determinados segmentos como, por exemplo, a disciplina. Não é preciso militares nas escolas para promover a ordem, que sempre foi feita pelos educadores", ressalta. ..

APLB Sindicato em Juazeiro repudia ação da prefeitura em não respeitar a Lei da Paridade e reajustar irregularmente o benefício dos professores inativos 

Mais uma ação da prefeitura de Juazeiro causa revolta e gera mais uma ação de repúdio da APLB Sindicato em Juazeiro, desta vez apontada para os trabalhadores inativos da educação municipal que deveriam receber o mesmo reajuste de 26,51% concedido aos trabalhadores ativos.

No entanto, o que se viu foi mais uma manobra de desrespeito às leis que garantem a paridade e integralidade aos aposentados e pensionistas, quando foi concedido apenas 11%, porcentagem que foi dado em reajuste aos demais servidores que não fazem parte do setor da educação. ..

Programação da APLB Sindicato para abril e maio é de muita luta e mobilização dos trabalhadores em educação na busca pela garantia de direitos

A APLB Sindicato em Juazeiro começa a semana após a Páscoa anunciando uma agenda de mobilização para dar continuidade à luta dos trabalhadores em educação pela garantia de direitos assegurados em lei. Uma reunião foi realizada na semana passada com os advogados da entidade para discutir estratégias para o enfrentamento jurídico quanto à Lei que devastou os direitos dos trabalhadores em educação de Juazeiro. Em pauta a retirada de 20% da regência de classe e o reajuste pífio dado aos profissionais da educação de Juazeiro.  

"Continuamos mobilizados com nossa agenda de lutas. Nessa semana que passou participamos da Conferência Estadual de Educação em Salvador e tivemos a oportunidade de denunciar todos os desmandos que estão acontecendo na educação de Juazeiro, patrocinado pela gestão Suzana Ramos, inclusive divulgando o abaixo assinado que pede a exoneração da secretária de educação Normeide Almeida, que não atende aos interesses da educação e dos educadores", afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro participa da 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia realizada em Salvador 

Com a presença de 395 municípios baianos, entre convidados e delegados representantes dos diferentes segmentos (professores, estudantes e gestores municipais), foi realizada em Salvador nos dias 07 e 08 de Abril a 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED).

A APLB Sindicato em Juazeiro se fez presente ao encontro que foi promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEEBA).  ..

Moção de repúdio e abaixo assinado pedindo exoneração da secretária Normeide Almeida marcam assembleia na APLB Sindicato 

Revoltados e com os contracheques em mãos, os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Juazeiro participaram de mais uma assembleia realizada no auditório da APLB Sindicato na última sexta-feira (01).

No comprovante de pagamento do salário mensal, a ausência do valor da regência, direito conquistado pela categoria há muitos anos. Essa foi a demonstração dada pela gestão Suzana Ramos de como o projeto de lei aprovado pelos vereadores de forma relâmpago no último dia 25/03 vai afetar a vida de milhares de profissionais.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro informa que não foi notificada sobre suposto processo de ilegalidade de greve só anunciado após o retorno das atividades

Diante da notícia divulgada pela prefeitura de Juazeiro sobre notificação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) julgando ilegal a greve realizada pelos professores, a APLB Sindicato em Juazeiro informa que não recebeu nenhuma notificação da existência do processo ou da decisão.

O mais estranho é ver tornar ilegal uma greve que foi encerrada logo após o ato realizado no dia 25 de Março quando o projeto do executivo foi aprovado pelos vereadores. É bom lembrar a todos que os professores retomaram suas atividades no dia 29 de Março o que mostra que o processo em questão já veio de forma tardia.  ..

APLB Sindicato se mostra surpresa com parecer do TCM sobre aplicação do piso nacional do magistério

A APLB Sindicato em Juazeiro foi surpreendida nesta quarta-feira (30) com a existência de um parecer divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia se posicionando sobre a aplicação do piso do magistério aos profissionais da educação dos municípios baianos.

A surpresa do sindicato se deu porque a diligência do Tribunal em endossar o absurdo cometido pela gestão Suzana Ramos contrasta com a morosidade em apurar as ilegalidades e abusos que vem sendo praticados pela gestão.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro participa de assembleia em Sobradinho

Representantes da APLB Sindicato em Juazeiro participaram nesta quarta-feira (16) de uma assembleia realizada na Colônia de Pescadores em Sobradinho em apoio aos trabalhadores em educação do município que a exemplo de Juazeiro, Abaré e Senhor do Bonfim, ainda não conseguiram um acordo com a gestão municipal para receber integralmente o reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério.  

De acordo com o coordenador do Núcleo da APLB Sindicato em Sobradinho, Ariovaldo  Brito a reunião foi muito proveitosa pois serviu para mostrar ao governo que a base está unida e fortalecida na busca por seus direitos...

APLB Sindicato em Juazeiro participa de manifestação dos trabalhadores em educação de Abaré pela luta do piso nacional do magistério

Após grande manifestação realizada em Juazeiro a APLB Sindicato participou nesta terça-feira (15) de um ato semelhante na cidade de Abaré onde os trabalhadores em educação estão enfrentando a mesma resistência por parte do governo municipal em pagar integralmente os 33,24% referentes ao piso nacional do magistério.  

Com paralisação das atividades os profissionais da educação de Abaré com apoio da APLB Sindicato em Juazeiro realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade com paradas em pontos estratégicos cobrando a garantia dos direitos dos trabalhadores para que seja pago o piso de forma correta.  ..

APLB Sindicato denuncia mais uma ação abusiva da prefeitura de Juazeiro ao adiar retorno das aulas presenciais por falta de organização e planejamento

Diante do anúncio de que o início das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino em Juazeiro que estava previsto para a próxima segunda-feira (14), foi adiado por questões estruturais, a APLB Sindicato denuncia o descaso da gestão Suzana Ramos para com a educação.

A entidade se une aos pais dos alunos para cobrar do município respostas para mais essa demonstração de falta de respeito com a comunidade juazeirense. Ainda não foi definida uma data para o retorno.   ..

Diretor da APLB Sindicato de Juazeiro contesta informação da prefeitura sobre pagamento do piso nacional aos professores da rede municipal

Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato de Juazeiro, contestou a informação repassada mais cedo pela Secretaria de Educação, informando que a Prefeitura Municipal garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. A pasta disse que, "com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro".

O diretor da APLB Sindicato rebateu. "A prefeitura diz que cumpre o piso quando coloca uma proposta de pouco mais de 26% para aqueles que não alcançaram o piso, e a outra proposta de 10,3% para aqueles que estão acima do piso. E então dizem que alcançam o piso com o discurso de que alcançou os R$ 3.845 reais. Juazeiro tem esse histórico de repassar o percentual que é anunciado do piso nacional dos trabalhadores da educação. E Juazeiro, pela primeira vez desde quando foi criado o piso nacional do magistério, em 2008, e implantando em 2009, não vai cumprir esse piso, não vai repassar, na íntegra, aos trabalhadores. Pelo menos por enquanto. Mas vamos levar todos esses números para a categoria, para que a categoria possa tomar conhecimento e decidir se aceita ou não", disse à RedeGN...

APLB Sindicato em Juazeiro convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal para Assembleia Geral nesta terça-feira (1º) 

A APLB Sindicato em Juazeiro está convocando todos os trabalhadores em educação da rede pública municipal para participarem de uma Assembleia Geral na sede da APLB nesta terça-feira (1º/03) às 16h.

O objetivo é repassar o que foi discutido durante a reunião a ser realizada na manhã do mesmo dia entre sindicato e o governo municipal quanto às pautas: piso nacional e avaliação de desempenho.  O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Juazeiro, João Pereira Régis, irá participar da reunião. a convite da APLB.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro se mostra preocupada com IPJ que acaba de perder o Certificado de Regularidade Previdenciária  

Mais uma vez a APLB Sindicato mostra sua preocupação com a situação do Instituto de Previdência de Juazeiro, só que agora com a perda do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) que aconteceu no último dia 20 de fevereiro, devido ao calote recebido pelo IPJ da Secretaria de Saúde que já ultrapassa a casa dos R$ 8 milhões referentes aos repasses que não foram efetuados. 

De acordo como Ministério do Trabalho e da Previdência, o município que tem previdência própria recebe um 'selo' de regularidade ou o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), mas ciente de que qualquer infração às normas pode colocar em risco a sustentabilidade futura da previdência o que implica na não emissão do certificado o que acabou de acontecer em Juazeiro.  ..

APLB Sindicato e SEDUC se reúnem na próxima terça-feira (1º) para definição do piso nacional do magistério

Uma reunião entre a APLB Sindicato em Juazeiro e a Secretaria de Educação deverá acontecer no dia 1º de março, para o alinhamento e decisão final da aplicação do piso nacional do magistério de 33,24%. Mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.

"Esperamos nos sentar não só com a secretária de educação, mas também com o secretário de governo, chefe de gabinete e, quem sabe, a prefeita Suzana Ramos, apesar de ainda não termos confirmada a sua participação. Estamos avisando com antecedência para que a categoria fique ciente desse compromisso já firmado para decidir e alinhar o piso nacional que é de extremo interesse de todos", explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.  ..